A AIGRA desenvolve, desde a sua constituição, um conjunto de actividades em que procura, de uma forma inequívoca, defender os interesses dos seus associados e potenciar o seu desenvolvimento, prestando um conjunto de serviços em questões relacionadas com a sua actividade..

2.1 Serviço de apoio de assistência técnica e administrativa

Apoio técnico nos processos de:

  • Informação sobre sistemas de incentivos comunitários;
  • Assistência e orientação das empresas nas suas relações com o Estado e outras entidades;
  • Disponibilização, tratamento e difusão de informação de interesse do setor;
  • Organização de seminários, conferências e sessões informativas de interesse empresarial e comunitário.
  • Implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade (entidades competentes)
  • Implementação de Sistemas de Gestão Integrados-Qualidade, Ambiente e Segurança (entidades competentes)
  • Serviços de Higiene e Segurança no Trabalho (entidades competentes

 

2.3 Serviço de Formação às Empresas

No âmbito da formação, A AIGRA possui protocolos com entidades acreditadas para dar formação em diversas áreas relacionadas directamente com o sector onde se insere. Estas formações tem como objetivo ajudar as empresas a melhorar, entre outras, as suas competências de gestão e de organização administrativa, através da metodologia da formação-ação e de ações de qualificação profissional dos trabalhadores, contribuindo para o reforço da estrutura empresarial e para a melhoria dos resultados.

2.4. Dinamização e Divulgação do sector

  • Organização de seminários, conferências e sessões informativas de interesse empresarial e comunitário;
  • Participação e incentivos na presença em Feiras do Sector;
  • Realização de projectos de interesse para o setor junto das entidades competentes.
  • Realização e coordenação de visitas de estudo às unidades Industriais
Buy now